Media Release

Brasília, 08.12.2016

Roche oferece servi?o de informa??o molecular da Foundation Medicine (FMI) para auxiliar tratamento do cancer no Brasil

Por meio de parceria global, anunciada no ano passado, a afiliada brasileira cria unidade de negócios que irá comercializar os servi?os de análise gen?mica e de informa??o molecular da FMI no país e América Latina?

?

S?o Paulo, 08 de dezembro de 2016?- A Roche, farmacêutica pioneira em biotecnologia no mundo, passa a comercializar no Brasil as solu??es de informa??o molecular da Foundation Medicine (FMI), líder em análise gen?micas em oncologia, que est?o transformando a forma de tratar o cancer no mundo. Os servi?os da FMI - Foundation One??e FoundationOne??Heme – s?o destinados a pacientes com canceres agressivos e/ou avan?ados, proporcionando aos médicos informa??es sem precedentes sobre a constitui??o molecular individual dos pacientes com cancer, que permitem adotar um tratamento mais personalizado.?

A parceria refor?a a abordagem de medicina personalizada da Roche, que envolve diagnóstico, tratamento e, agora, informa??o molecular, e marca a entrada da farmacêutica no segmento de servi?os de saúde na América Latina. Para isso, a recém-criada unidade de negócios atenderá à demanda do Brasil e, no próximo ano, outros nove países latino-americanos.?

“Para a Roche, a parceria com a Foundation Medicine representa mais um passo em oferecer solu??es que podem mudar a prática clínica na oncologia e delinear o futuro do tratamento de precis?o do cancer. é nosso compromisso com a medicina personalizada e com levar mais inova??o aos pacientes brasileiros”, afirma Rolf Hoenger, presidente da Roche Farmacêutica no Brasil.?

A Foundation Medicine conta com métodos exclusivos que garantem a detec??o de todas as classes de altera??es gen?micas na oncologia e uma base de dados com mais de 100.000 casos da doen?a em todo o mundo.?

“A informa??o molecular é obtida a partir de uma amostra de tecido do tumor do paciente. A análise de 315 genes permite entender quais as altera??es moleculares est?o contribuindo para o avan?o do cancer e tra?ar um relatório personalizado”, Matheus Vieira, líder da recém-criada unidade de negócios. ?

Com base em um vasto banco de dados, que engloba as mais recentes evidências científicas e clínicas publicadas, um grupo de informa??es estratégicas suporta os médicos, possibilitando assim a tomada de decis?o clínica com base em evidências e um direcionamento terapêutico customizado para o caso em quest?o.?

FoundationOne??e FoundationOne??Heme
S?o servi?os de informa??o molecular para tumores sólidos e canceres hematológicos, respectivamente, que contribuem para um atendimento realmente personalizado ao paciente com cancer, determinando o perfil gen?mico completo do tumor em uma amostra de tecido obtida por biópsia.?

O FoundationOne??aplica o sequenciamento de última gera??o para identificar todas as quatro classes de altera??es gen?micas nos 315 genes relacionados ao cancer e reconhecidos como determinantes de tumores sólidos. Já o FoundationOne??Heme analisa e interpreta as informa??es de sequenciamento do DNA de 405 genes e as informa??es de sequenciamento do RNA de 265 genes que comumente sofrem rearranjo em casos de doen?as malignas hematológicas e sarcomas.

Participa??o majoritária na Foundation Medicine
Em janeiro de 2015, a Roche concluiu globalmente a aquisi??o de 56,3% da Foundation Medicine, empresa americana líder mundial na área de análise molecular e gen?mica. A compra da participa??o majoritária foi realizada com a oferta de cerca de US$ 780 milh?es por 15,6 milh?es de a??es. Além disso, o Grupo Roche investiu mais de US$ 250 milh?es na compra de 5 milh?es de a??es recém-emitidas pela FMI na época da negocia??o.

A parceria incluiu uma vasta colabora??o em pesquisa e desenvolvimento (P&D), com o potencial de mais de US$ 150 milh?es de investimento da Roche para acelerar as iniciativas de cria??o de novos produtos da FMI, aperfei?oar os tratamentos para pacientes oncológicos e formatar e compreender melhor os resultados de ensaios clínicos baseados em informa??es moleculares, bem como realizar acordos de coopera??o comercial destinados a expandir os esfor?os de vendas globais para os produtos atuais e futuros da Foundation Medicine.

Sobre a Roche
A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avan?os da ciência que melhorem a vida das pessoas. é considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doen?as do sistema nervoso central. é também líder mundial em diagnóstico?in vitro?e tecidual do cancer, além de ocupar posi??o de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as for?as das divis?es farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

Fundada em 1896, busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doen?as, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. Vinte e nove medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organiza??o Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o cancer.?

Com sede em Basileia, na Suí?a, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilh?es de francos suí?os em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcan?aram 48,1 bilh?es de francos suí?os. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. Visite?www.liteach.com.