Media Release

15.05.2019

Roche Farma Brasil promove terceira edi??o do Desafio de Startups

O programa estimula a competi??o entre as Startups que se desafiam a criar tecnologias a fim de melhorar o diagnóstico clínico

?

S?o Paulo, 14 de maio de 2019?–?Com o objetivo de buscar solu??es personalizadas e inovadoras, o Desafio Roche 2019, em parceria com Innoscience e StartSe convidam startups para competir na implementa??o de tecnologias que melhoram indicadores de diagnósticos e terapias médicas.

As inscri??es acontecem de 08 de maio a 23 de junho pelo link https://desafioroche.com.br/

Com base no crescente aumento na gera??o de informa??es, a Roche busca tecnologias que centralizem os dados do paciente e possibilitam um diagnóstico mais assertivo dentro do menor tempo possível. A iniciativa é um programa estruturado no formato Prize Competition, que apresenta as oportunidades e necessidades na busca por resultados. Neste ano, as tecnologias priorizadas s?o:

• Dados rastreáveis / cloud
  • Solu??es escaláveis
  • Apps, software, Inteligência Artificial
  • Solu??es holísticas
    ?

N?o ser?o válidos novos testes e diagnósticos, além de solu??es imprecisas e n?o baseadas em evidências.

Entre as op??es de premia??o est?o um programa de imers?o equity-free de uma semana na Digital Health Accelerator da Roche Diagnóstica, em Munique, na Alemanha; e o subsídio de servi?os de consultoria para auxiliar a startup na defini??o de seu modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estrutura??o interna.

Primeira edi??o

No ano passado, a Roche anunciou o aplicativo Heart Care como vencedor do Desafio Roche 2018, focado em reconhecer solu??es inovadoras em gest?o de dados da área da saúde. Na edi??o, 180 projetos inscritos foram avaliados. Além da plataforma Heart Care, as outras quatro finalistas foram: Helpbell, focada em monitoramento em tempo real de pacientes que est?o usando medicamentos para aprimorar o tratamento e decis?es médicas; Mindify, inteligência artificial aplicada a protocolos médicos para validar dados clínicos e sugerir possíveis diagnósticos; Avicena, aplica??o de inteligência artificial em sistemas de saúde para compartilhar dados com pacientes, médicos e gestores; e Wecancer, aplicativo para registrar sintomas de pacientes oncológicos, permitindo o monitoramento por médicos e envio de alerta aos hospitais.

A Roche acredita no potencial de transforma??o da saúde por meio da cria??o e utiliza??o de conhecimento gerado pelo acesso a dados em larga escala (em profundidade e abrangência), possibilitando cuidados mais personalizados na área médica.

Sobre a Innoscience

Consultoria de inova??o com metodologia, ferramentas, casos experimentados e capacidade para apoiar a gera??o de resultados por meio da inova??o. Atende 20 das 100 empresas mais inovadoras do Brasil.

Sobre a StartSe

A StartSe é o maior hub de empreendedorismo brasileiro, responsável por eventos, portal de conteúdo e conex?o com o Vale do Silício.

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avan?os da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as for?as das divis?es Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

é considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doen?as do sistema nervoso central. é também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do cancer, além de ocupar posi??o de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doen?as, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inova??es médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organiza??o Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o cancer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o cancer. Além disso, pelo décimo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suí?a, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilh?es de francos suí?os em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcan?aram 56,8 bilh?es de francos suí?os. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Jap?o. Para mais informa??es, visite www.liteach.com